Contas de somar
Os representantes das habituais capelinhas locais andam apavorados com o recente anúncio da criação de uma Região de Turismo do Centro. A medida, prevista na Lei-quadro do sector, pretende reordenar as 19 regiões existentes e reduzi-las a 5. Ler aqui a notícia. A Câmara da Guarda já se pronunciou desfavoravelmente, indo ao encontro das posições do incrível presidente vitalício da RTSE. A Vereadora do Turismo destaca mesmo a "criação de novos produtos turístico" em favor do status quo. Por outro lado, Luís Celínio, presidente do clube Escape Livre, vem acrescentar que a Serra da Estrela terá que ter um "tratamento especial" no novo mapa do turismo nacional. Comecemos então a juntar as parcelas. Um dos "produtos inovadores" criados foi precisamente o "BMW X Experience/Serra da Estrela 2007", uma iniciativa promovida pelo Escape Livre. Sabem no que consistia, grosso modo? Uma série de veículos todo o terreno galgando a pista da estância de ski, em pleno maciço central!!! Supostamente com a complacência do Parque Natural e o natural contentamento da Turistrela. Entidade que, de mãos dadas com a RTSE, encara a Serra como uma coutada privada, onde tudo é possível, desde que as negociatas se mantenham. E pronto, contas feitas, conclusões à vista. Perceberam agora porque é que estes senhores querem manter a situação?
NOTA: para uma melhor apreciação da "actividade", veja-se esta postagem no "Estrela no seu Melhor", que oportunamente denunciou a situação.
NOTA: para uma melhor apreciação da "actividade", veja-se esta postagem no "Estrela no seu Melhor", que oportunamente denunciou a situação.
Etiquetas: ambiente, serra da estrela, turismo
Enviar um comentário