sábado, 29 de dezembro de 2007

O deserto

Percorrer a Rua do Comércio, é como fazer uma visita guiada a uma zona de guerra. Metade dos espaços comerciais estão devolutos. Não existe um único local cívico digno desse nome. Um local onde se entra, se circula, se faz uma prospecção, se encontram pessoas, se descobre algo inesperado: uma livraria, um alfarrabista, uma loja de discos, uma galeria de arte, uma loja de bom artesanato, ou um café em que algumas dessas valências coexistissem e com um serviço de qualidade, por exemplo. Por outro lado, o comércio não tem um horário diferenciado naquela área, zona histórica incluída, como deveria. Nem existe uma loja de conveniência, com um período de funcionamento que se prolongue pela noite. Evidentemente, a emoldurar estes progressos, o arranjo urbanístico deveria ser exemplar. Todavia, a realidade é dolorosa. De tal forma, que o aspecto actual da principal artéria comercial da cidade coloca-a no plano de um pesadelo balcânico.

Etiquetas: ,

Regra de três simples

No dia 18 de Dezembro participei uma avaria aos Serviços Municipalizados da Câmara da Guarda. O problema residia na falta de pressão da água, motivada pelo depósito de resíduos no filtro do contador. Pelo que se imponha uma limpeza do mesmo. Três dias depois, na ausência de qualquer contacto, renovei a queixa. Como o Natal estava à porta, e "Já era sexta-feira", iam ver o que se podia fazer entretanto. O resultado foi o que se adivinha: nenhum. Hoje fui lá pela terceira vez. Disseram-me então que, por causa do Ano Novo e na quarta só estavam a 50%, lá para quinta ou sexta iam resolver o problema. Ah, como hoje "já" era sexta-feira, nada a fazer...

Etiquetas: ,

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Boa onda

12 Polegadas é o nome de um novo programa da Rádio Altitude. Trata-se de uma emissão ao vivo, transmitida todas as sextas, entre as 23 00h e a meia-noite, dedicada às novas tendências da música electrónica. Segundo aquela estação, a emissão " Tem a particularidade de ser realizado por DJs da Guarda... Para isso foi estabelecida uma parceria com um dos mais frequentados bares da cidade, onde os intervenientes actuam como DJs residentes ou convidados. Este acordo poderá alargar-se à organização de festas temáticas ou à realização de emissões ao vivo a partir do bar".

Etiquetas:

sábado, 1 de dezembro de 2007

Imagens da guarda


Torre de menagem

Etiquetas:

Jornal Cidade Mais
Creative Commons License